Vacas pastam em terreno a poucos metros da Marginal Pinheiros
Animais pertencem a homem que os trouxe de Minas Gerais para a capital há seis meses
Motoristas que circulam pela Marginal Pinheiros podem ser surpreendidos ao se deparar com um rebanho de vacas pastando bem perto das pistas onde passam os carros.
Os animais foram localizados em um terreno próximo à ponte João Dias, na Zona Sul da capital, a poucos metros da Marginal, por onde circulam cerca de 400 000 veículos por dia, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Na semana passada, o G1 flagrou um dos animais em cima da ponte Edson de Godoy Bueno, também na Zona Sul, em um local perto de onde estava o resto do rebanho. Em outro flagrante, um dos bichos pastava embaixo da ponte Transamérica, em um lugar sem barreiras que pudessem impedir que invadisse as pistas.
De acordo com a reportagem, os gados pertencem a Silvio Iris de Souza, que disse ter trazido os animais de Minas Gerais para São Paulo há seis meses. Na entrevista, ele afirma que o rebanho costuma ficar à noite em um terreno com cerca de 200 metros quadrados ao lado de torres de energia da Enel, empresa que distribui energia na capital.
Proprietária do terreno, a Enel informou por meio de nota que realizou nesta quinta-feira (24) uma fiscalização na área e notificou o dono dos gados, solicitando a retirada imediata dos animais de lá.