Continua após publicidade

Parte da USP fica sem internet após ataque contra sistema

Segundo a instituição, um grupo ainda não identificado atacou a rede de cabos, que estavam enterrados

Por Estadão Conteúdo
5 jun 2018, 09h04

Parte da Universidade de São Paulo (USP) ficou sem serviço de telefonia e internet nesta segunda-feira (4) depois que um sistema ótico de transmissão de dados foi danificado durante o feriado. Segundo a instituição, um grupo ainda não identificado atacou a rede de cabos, que estavam enterrados.

Segundo a USP, o ataque ocorreu em uma área onde ficam agências bancárias, perto Reitoria, no câmpus Butantã, na Zona Oeste de São Paulo. Os sistemas de internet e telefonia do prédio da Reitoria, no entanto, funcionavam normalmente nesta segunda.

A USP trata o caso como vandalismo e disse que não houve roubo de cabos – apenas danificação. As imagens de câmeras de monitoramento, que registraram a ação, estão sendo analisadas. Segundo a universidade, a previsão é de que até a manhã desta terça-feira (5) o sistema esteja normalizado. A USP não detalhou quantas unidades foram afetadas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

A melhor notícia da Black Friday

Receba VEJA e VEJA SP impressas pelo melhor preço do ano!

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Para curtir o melhor de São Paulo!

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site, edições e acervos digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês
(Melhor oferta do ano!)