Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

USP divulga regras e data para retomada presencial das aulas

Reitor da universidade anuncia mudança após avanço da campanha de vacinação entre jovens

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 13 ago 2021, 10h19 - Publicado em 13 ago 2021, 10h18

A Universidade de São Paulo pretende retomar as aulas presenciais nos campus da instituição para todos os alunos que tenham recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19. A data escolhida para o início da mudança é o dia 4 de outubro.

Nessa data, todos os estudantes que tiverem tomado as duas doses há pelo menos 14 dias poderão retornar para as salas de aula. De acordo com a USP, a priorização das faculdades deverá ser pelas aulas práticas em virtude da “existência de alunos que, pela idade, serão imunizados posteriormente”.

O segundo semestre na USP começa no dia 16 de agosto de maneira remota. “Estabelecemos diretrizes básicas que devem ser seguidas, mas as peculiaridades de cada Unidade de Ensino e Pesquisa devem ser levadas em consideração, demandando ajustes e adaptações às diferentes realidades locais. Ressalto que as precauções obrigatórias, como o uso de máscaras, a higienização constante das mãos, o distanciamento social de um metro e evitar atividades que possam provocar aglomerações, devem ser seguidas”, explicou o reitor da USP, Vahan Agopyan, para o Jornal da USP.

 

Continua após a publicidade

Publicidade