Continua após publicidade

Há uma boa oferta de serviços

Algumas faculdades não restringem suas instalações a estudantes

Por Daniel Salles e Giovana Romani
Atualizado em 5 dez 2016, 18h15 - Publicado em 5 mar 2011, 00h50

Frequentadas diariamente por milhares de estudantes, as faculdades paulistanas costumam estar próximo de estações de metrô e rodeadas por linhas de ônibus e pontos de táxi. “A facilidade de acesso é uma das maiores vantagens de meu endereço”, conta o estilista Dudu Bertholini, vizinho do Mackenzie há oito anos. Ele poderá recorrer ao sistema de transporte sobre trilhos em 2013, data prevista para a inauguração de uma estação da Linha 4 – Amarela do metrô na Rua da Consolação.

Inaugurado em 2000, o campus da Uninove na Barra Funda foi estrategicamente erguido em frente ao terminal de ônibus e metrô do bairro. Com boa oferta de serviços, algumas universidades não restringem suas instalações a estudantes. É o caso do Mackenzie e da PUC, que possuem agências bancárias e filiais da padaria Benjamin Abrahão em suas dependências. “Nossas portas estão sempre abertas para os moradores do bairro”, diz Hélio Roberto Deliberador, pró-reitor de cultura e relações comunitárias da PUC.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.