Uma São Paulo mais verde

Garantir qualidade de vida é a principal preocupação dos mais novos projetos arquitetônicos da cidade, que buscam integrar o empreendimento à paisagem

O contato com a natureza é imprescindível para a saúde física e mental. Um levantamento da Escola de Saúde Pública de Harvard, publicado este ano nos Estados Unidos, mostra que morar perto de bosques, praças e jardins está ligado a uma maior longevidade e a um menor risco de desenvolver doenças renais, respiratórias e depressão. A boa notícia é que, mesmo em uma cidade como São Paulo, é possível viver com equilíbrio em bairros como Alto de Pinheiros, um dos mais arborizados da capital.

Seja a pé ou de bicicleta, quem quer contemplar o verde dispõe de ciclovias, parques, praças e ruas tranquilas para esquecer que se está em uma metrópole. O Parque Villa-Lobos é uma excelente opção na região para fazer um piquenique em família, sentar sob a sombra e ler ou simplesmente relaxar. No roteiro, também não pode ficar de fora a Praça do Pôr do Sol – ideal para admirar uma das vistas mais incríveis do fim de tarde em meio aos arranha-céus em um clima descontraído.

No que diz respeito à moradia, a saúde e a qualidade de vida também são prioridades. E lugares que ofereçam uma experiência mais próxima à natureza são a grande preocupação dos projetos arquitetônicos atuais. É o caso do Edifício Mirá, assinado pelo renomado  arquiteto Isay Weinfeld, em parceria com a incorporadora Idea!Zarvos. O edifício é composto por 16 unidades habitacionais que variam de 210
a 309 metros quadrados.

Da varanda, a vista tem uma cor: o verde da vegetação, além de estar projetada de forma que a luz e o vento circulem à vontade. Olhar São Paulo de uma maneira diferente e esquecer o cinza é a proposta do Mirá, sem deixar de lado a estética arrojada e autoral. E isso tudo sem abrir mão das facilidades que a localização oferece, como acesso fácil às principais vias, ao transporte público e a restaurantes, mercados e tradicionais escolas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s