Continua após publicidade

Uber recebe autorização para operar patinetes elétricos na capital

Documentos da companhia estavam sendo analisados desde setembro pela prefeitura

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 jan 2020, 17h03 - Publicado em 24 jan 2020, 17h01

A Uber foi autorizada pela Prefeitura de São Paulo a operar o serviço de compartilhamento de patinetes elétricos. A companhia aguardava deste setembro do ano passado o parecer, após enviar documentação para análise do executivo paulistano. O texto foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (24).

“O Comitê Municipal de Uso do Viário credenciou a Uber como operadora de tecnologia de micromobilidade na cidade de São Paulo, autorizando a empresa a oferecer o serviço de compartilhamento de patinetes elétricos”, disse a Uber, por meio de nota enviada para a Vejinha. Ainda não há, no entanto, previsão para o início da operação. “Os preparativos para o lançamento estão em estágio avançado e, em breve, os usuários poderão visualizar os patinetes na tela do celular”, diz o texto.

A operação dos patinetes da marca está a todo vapor em outra cidade paulista: Santos. Desde dezembro os moradores do litoral encontram os veículos da marca espalhados pelas ruas santistas. Para se ter ideia do valor que poderá ser praticado serra acima, ao nível do mar o desbloqueio do patinete custa 1,50 reais, e então é cobrado 0,75 reais por minuto de uso.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.