Clique e assine por apenas 5,90/mês

Aplicativo de Uber terá informações sobre transporte público

A opção aparecerá junto com as outras modalidades oferecidas pela empresa, como UberX e Uber Juntos

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 14 fev 2020, 15h50 - Publicado em 14 nov 2019, 12h58

A Uber anunciou nesta quinta (14), em parceria com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do estado, que disponibilizará informações em tempo real de linhas de ônibus, trens e metrô da Grande São Paulo dentro do aplicativo. Com isso, os passageiros poderão comparar opções de rotas e selecionar viagens combinando transporte público e particular.

Dentro do app, a navegação continuará simples. Depois que o usuário digitar o destino pretendido, ele verá a opção Transporte Público junto com as outras modalidades oferecidas pela empresa, como UberXUber Juntos. Ao selecionar essa opção, serão exibidas as melhores rotas para se chegar ao destino usando a rede de transporte público, com horários de partida e chegada atualizados, além de instruções de caminhada.

Uber/Divulgação

São Paulo é a décima metrópole global a receber a nova funcionalidade, ao lado de Washington e Nova York. O serviço já está presente também em cidades como Londres, Sydney, Paris e Denver, onde a integração deu mais um passo e os usuários já podem comprar a passagem de transporte público direto no aplicativo. O recurso vai aparecer para grupos de usuários da Uber gradualmente, ao longo das próximas semanas.

Publicidade