Continua após publicidade

Uber Eats abre inscrições de entregadores para trabalhar a pé

Empresa antes aceitava apenas colaboradores de moto ou bicicleta

Por Guilherme Queiroz
10 Maio 2019, 16h44

O aplicativo de delivery de comida Uber Eats começou a aceitar recentemente inscrições de profissionais que desejam realizar entregas para a empresa a pé. A nova modalidade do serviço funcionará por enquanto apenas na cidade de São Paulo, e deve estar disponível como opção para quem efetuar pedidos na ferramenta em breve.

O Brasil é o segundo país da América Latina a aceitar os “pedestres parceiros”. Antes, a modalidade aparecia somente no México. O sistema deve ser parecido com o que os entregadores de moto e bicicleta usam, mostrando os trajetos mais curtos disponíveis. Segundo a empresa, a novidade veio com a expansão do negócio no país e deve melhorar a experiência de usuários de regiões da metrópole com alta demanda, como na Avenida Paulista.

Os interessados em trabalhar dessa forma devem baixar o app de parceiro da Uber e preencher um cadastro. É preciso mandar foto de documentos como RG e CPF e também um certificado de antecedentes criminais. Assim como ocorre com os entregadores de motocicleta e bicicleta, os pedestres precisarão adquirir uma mochila térmica. Segundo o negócio, a aprovação do cadastro demora em média dois dias úteis.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.