Turismo em São Paulo tem alta de 10,1%
Faturamento cresceu 6% e chegou a quase R$ 490 milhões
O turismo na capital paulista registrou alta de 10,1% em outubro, na comparação com setembro, segundo o Índice Mensal de Atividade do Turismo apurado pela Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Em relação ao mesmo período de 2020, houve crescimento de 43,5%.
+ Vaca magra faz oposição ao touro de ouro em nova ação em frente à B3
Desde abril, a expansão acumulada foi de 90% na comparação com o início do ano. Em outubro, todas as variáveis analisadas pelo índice tiveram alta, com destaque para a taxa de ocupação hoteleira, que ficou em 58,9% ante os 50,4% em setembro. A movimentação de passageiros nos aeroportos cresceu 14% em relação ao mês anterior. Nas rodoviárias, esse aumento foi de 10,8% na comparação com setembro.
Empregos geram 400 mil vagas
O faturamento cresceu 6%, chegando a quase R$ 490 milhões. O emprego, por sua vez, cresceu 3,9%, superando o patamar de 400 mil vagas.
Para a FecomercioSP, apesar do momento favorável, o cenário de 2022 deve ser diferente. “As variáveis econômicas estão pressionadas, a inflação continua elevada, o desemprego ainda atinge 13 milhões de pessoas e a taxa de juros crescente deve frear ainda mais a economia”, indicou a entidade.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
‘O Filho de Mil Homens’ transborda poesia com Rodrigo Santoro em destaque





