Estação Pinheiros é fechada após falha técnica na linha do trem
A fila para acessar as plataformas no início da noite desta quinta (18) começava do lado de fora; alguns passageiros chegaram a sair dos vagões e caminhar sobre os trilhos
Uma falha técnica na Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) causou tumulto em Pinheiros, na Zona Oeste da capital, no início da noite desta quinta (18). A empresa chegou a fechar a estação homônima. A circulação só foi normalizada por volta das 21h.
+ Últimas notícias: fique por dentro do que acontece na cidade
De acordo com comunicado da CPTM, a circulação entre as estações Pinheiros e Santo Amaro permaneceu alterada desde 16h20, ampliando o intervalo entre os trens e o tempo de percurso das viagens. Entre Pinheiros e Cidade Jardim, a circulação foi paralisada.
Com os trens parados, alguns passageiros saíram dos vagões e caminharam sobre os trilhos. O sistema de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência foi acionado para conter a situação.
+ Saiba quanto você já pagou de impostos neste ano
De acordo com a ViaQuatro, a Linha 4-Amarela do Metrô, que também faz uma parada ali, opera em condições normais. Apesar disso, os usuários encontram plataformas mais cheias do que o habitual para o horário. A integração com a CPTM permanece suspensa.
Os passageiros que recorrem ao terminal de ônibus, vizinho à estação, encontram longas filas. Principalmente as linhas com destino à Zona Sul estão sobrecarregadas. Em busca de alternativas, algumas pessoas percorrem a Rua Paes Leme a pé, em direção à Estação Faria Lima do Metrô.