Clique e assine por apenas 6,90/mês

Trump defende Bolsonaro das críticas sobre queimadas na Amazônia

No Twitter, presidente dos Estados Unidos afirmou que seu país está apoiando o líder brasileiro

Por Ricardo Chapola - 27 Aug 2019, 12h52

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu nesta terça-feira (27) o presidente Jair Bolsonaro dos ataques que ele tem sofrido por conta das políticas do governo federal na proteção da Amazônia.

Em um post no Twitter, Trump escreveu que conheceu bem Bolsonaro durante negociações entre Brasil e seu país e elogiou a postura do político brasileiro diante dos incêndios na floresta.

“Ele está trabalhando muito duro com os incêndios da Amazônia e, em todos os aspectos, fazendo um ótimo trabalho para o povo do Brasil”, diz Trump. “Não é fácil. Ele e seu país têm o apoio total e completo dos EUA!”.

Bolsonaro recebeu apoio de Trump poucos dias depois de ter criado um atrito diplomático com o presidente da França, Emmanuel Macron, por conta do mesmo assunto.

Macron ofereceu ajuda ao Brasil para combater as queimadas na Amazônia, mesmo depois de Bolsonaro fazer uma piada de mau gosto com a primeira-dama francesa. Em resposta à suposta brincadeira, Macron afirmou que os brasileiros mereciam um presidente que se comportasse à altura do cargo.

Nesta terça, Bolsonaro disse que só aceitaria a ajuda financeira da França se Macron pedisse desculpas.

Publicidade