Clique e assine por apenas 6,90/mês

Troca de tiros na região do Ibirapuera tem dois feridos e refém, diz PM

Um GCM e um suspeito foram baleados; morador na região é feito refém por criminosos, diz PM

Por Ana Luiza Cardoso, Thaís Oliveira - Atualizado em 1 Maio 2018, 17h00 - Publicado em 1 Maio 2018, 15h52

Um tiroteio foi registrado na tarde desta terça (1°) próximo ao Parque do Ibirapuera. Um guarda civil metropolitano e um suspeito foram atingidos. No momento, segundo a Polícia Militar, dois bandidos mantêm refém um morador dentro de sua casa na Rua Pedro de Toledo.

Segundo a PM, a ocorrência começou por volta das 14h25, quando bandidos furtaram uma casa na região. Policiais chegaram ao local e houve troca de tiros. Os criminosos, então, roubaram carros para fugir, entre eles uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que estava perto do parque. Neste momento, um guarda foi baleado.

Houve perseguição e um suspeito foi atingido. Outro se entregou, mas dois invadiram uma casa na Rua Pedro de Toledo e fizeram o morador refém.

Informações iniciais da direção do Ibirapuera dão conta de o parque continua aberto, mas há oficias da PM e da GCM circulando na área. Os vigilantes de segurança privada que atuam dentro do parque também estão de sobreaviso.

[ATUALIZADO ÀS 17h56] Em nota, a GCM afirmou que o agente ferido foi socorrido e não corre risco de morte. Já a Secretaria do Verde e Meio Ambiente reiterou que o tiroteio aconteceu fora do parque e nenhum elemento armando entrou no local. O parque continua aberto ao público.

 

Continua após a publicidade
Publicidade