Avatar do usuário logado
Usuário

Três perguntas para Mel Lisboa

Atriz entra em cartaz com <em>Homem Não Entra,</em> sobre prostituição e o início da Boca do Lixo nos anos 50

Por Dirceu Alves Jr. 26 abr 2013, 18h25 | Atualizado em 5 dez 2016, 16h05

Ao lado da Cia. Pessoal do Faroeste, a atriz estreia o drama Homem Não Entra, que aborda a prostituição nos anos 50 e o começo da Boca do Lixo.

O fato de o teatro da Cia.Pessoal do Faroeste ficar na região da cracolândia influencia o seu trabalho? Eu nunca entenderia o que se passa realmente no centro de São Paulo se não estivesse lá todo dia. De perto nossa visão muda. Não é um lugar confortável, mas existe uma atitude política e social nisso. Nessa peça, eu vivo uma prostituta. Quando ando pelo Parque da Luz e vejo aquelas senhorinhas na volta eu entendo o que elas fazem por ali. Antes, eu não teria essa percepção.

Você chegou a abordar as prostitutas para saber desse cotidiano? Não exatamente. Nós caminhamos muito pelas redondezas da Rua do Triunfo, observamos aqueles pequenos hotéis da Santa Efigênia. A minha personagem é uma militante. Eu me inspiro na Gabriela Leite, que viveu na Boca do Lixo e se tornou líder dos movimentos de defesa das prostitutas. Essas mulheres representam uma grande força de trabalho digno e devem ter reconhecimento.

Você também vai interpretaruma prostituta na novela Vida Bandida, da Record. Nesse caso, a TV dialoga com o teatro? Mesmo que sejam personagens de épocas diferentes, existe um submundo muito parecido. A linguagem usada é semelhante. Estou envolvida com o espetáculo desde janeiro. Começo a gravar em junho embasada em uma pesquisa. Até fevereiro, fazia outra peça, Cine Camaleão — A Boca do Lixo, ambientada nos anos70, assim como a novela. Isso contribuiu para o trabalho na TV.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês