Três linhas do Metrô ficam com velocidade reduzida nesta terça (17)
Passageiros relataram locomotivas lotadas paradas sem ar condicionado
As linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo sofrem com lentidão na operação nesta terça-feira (17). De acordo com informações da companhia o problema começou pela presença de um usuário na via, na estação Bresser-Mooca, na Vermelha.
Todas as outras lentidões são em decorrência do problema. Pelas redes sociais usuários relataram longas filas para entrar nas estaçõs, além de paralisações de locomotivas que estavam andando pela linha. Procurada, a assessoria do Metrô afirmou que o problema começou quando no início da noite um homem acionou o botão de emergência em um trem na estação Bresser.
Quando as portas abriram, ele, segundo a companhia, pulou para os trilhos. O trecho então teve que ser desenergizado para a segurança do homem. Em decorrência do episódio um trem que vinha logo atrás ficou paralisado. Os passageiros também acionaram o botão de emergência e foram caminhando pela via até a plataforma da estação, o que também levou a transtornos.
Segundo o Metrô as linhas começaram a serem normalizadas às 19h30, e a operação deve voltar a rodar com total capacidade.