Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Três linhas de metrô da capital apresentam problemas nesta terça (8)

Linha 4 Amarela é a única com operação totalmente paralisada

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 3 dez 2019, 20h05 - Publicado em 3 dez 2019, 19h39

Usuários relataram problemas na Linha 4 amarela nesta terça-feira (3). Segundo informações do Metrô, a linha apresentou falha no sistema elétrico na região da estação Paulista. A operação foi paralisada e causa transtornos na locomoção dos paulistanos.

Além da Amarela, os trens da linha 2 Verde estão circulando com velocidade reduzida, e também os vagões da linha 1 Azul, por “questões de segurança”.

Bia Rodrigues estava na linha Amarela no momento da paralisação. Ela conta que, por volta das 19h10, o trem estava próximo a estação Paulista, quando os passageiros notaram um clarão, e em seguida, ouviram uma explosão. “A luz apagou e o ar condicionado”, relata a jornalista.

O trem, no entanto, conseguiu chegar até a plataforma da estação Paulista. Os vagões não voltaram a funcionar, e houveram ainda mais duas explosões na parte de cima do trem. As catracas da estação foram bloqueadas. “Não podia mais entrar. A moça (funcionária da Via Quatro) avisou que a linha tava parada e só tinha gente saindo (da estação)”.

Por volta das 20h o Metrô afirmou que as linhas 1 Azul e 2 Verde voltaram a operar normalmente. A 4 Amarela, no entanto, permanece com operação parcial entre as estações São Paulo-Morumbi e Fradique Coutinho.

Continua após a publicidade
Publicidade