Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Três irmãos morrem após casa pegar fogo em Poá

Crianças estavam dormindo no momento do incêndio; autoridades investigam as causas

Por Redação VEJA São Paulo 17 fev 2021, 19h37

Três irmãos morreram em um incêndio depois que a casa em que eles dormiam pegou fogo em Poá, na Região Metropolitana de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (17). 

Segundo a polícia, as vítimas são Fernanda Verônica Reis de Faria e Vieira, de 14 anos; Gabriel Reis de Faria e Vieira, de 9 anos; e Lorenzo Reis de Faria e Vieira, de 2 anos. Os irmãos mais velhos haviam sido adotados em 2014 e o caçula em 2019. Os três foram carbonizados e as causas do incêndio estão sendo investigadas.

 

Irmãos Fernanda Verônica Reis de Faria e Vieira, Gabriel Reis de Faria e Vieira, e Lorenzo Reis de Faria e Vieira, que morreram em um incêndio em Poá
Incêndio em Poá: irmãos haviam sido adotadas por um casal homoafetivo Cristiane Aparecida Athos/Reprodução

 

De acordo com os bombeiros, o pai Ricardo Reis de Farias e Vieira dormia em outro quarto quando percebeu o incêndio no quarto dos filhos. Ele foi buscar ajuda em uma delegacia que fica perto do imóvel porque não conseguiu arrombar a porta. “O policial civil foi até a casa e arrombou a porta. Em razão das chamas, não conseguiu ingressar no quarto”, explica o delegado Eliardo Amoroso Jordão.

Continua após a publicidade

Os bombeiros foram chamados e oito veículos da corporação se deslocaram para o local. O capitão Edson Vieira explicou que quando a primeira viatura de bombeiros chegou, o fogo já havia tomado toda a casa. “A gente se limitou a tentar baixar a temperatura para iniciar a operação. São três cômodos. Eles iniciaram a exploração pelo quarto dos fundos. Em seguida, adentraram o quarto do meio, onde foram encontrados os três corpos”, declarou. 

Segundo ele, a casa foi 90% tomada pelas chamas e o cômodo menos atingido foi a sala, que fica na parte da frente da residência. “Tinham grades nas janelas e talvez isso tenha dificultado a saída das crianças. Só a perícia vai dizer, posteriormente”. O corpo de Fernanda foi encontrado no banheiro. O irmão, Lorenzo, estava no centro do quarto das crianças. Já o corpo de Gabriel estava próximo a uma janela. O outro pai das crianças, Leandro José Reis de Farias e Vieira, que mora em Mogi das Cruzes, chegou ao local pela manhã e ficou desolado com o que encontrou.

Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o incidente. O caso foi registrado pelo DP central de Poá. O delegado informou que uma segunda perícia será realizada e, por enquanto, trabalha com todas as possibilidades.

 

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade