Tremores após terremoto no Chile foram relatados em mais de 40 cidades de SP
Reflexos foram sentidos na região metropolitana, no litoral e no interior do estado, segundo estudo da USP
Os tremores advindos do terremoto que ocorreu no Chile na noite da quinta-feira (18) foram sentidos em pelo menos 42 cidades do estado de São Paulo, incluindo as da região metropolitana, do litoral e do interior. Os dados são de um levantamento do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), feito com base em relatos dos moradores das cidades afetadas.
Os reflexos do terremoto foram relatados por pessoas de São Paulo, Guarulhos, Osasco, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Campinas, Ribeirão Preto, Praia Grande e Santos, segundo matéria do portal G1.
+ Soho House: como funciona o novo clube privado em São Paulo
Conforme o Centro de Sismologia da USP, os tremores foram mais relatados em “bairros com prédios altos, onde as pessoas estão em condições mais favoráveis para sentirem os efeitos do sismo no Chile”.
A Defesa Civil do estado alegou que os tremores sentidos em São Paulo foram de baixa intensidade e não apresentaram risco de dano. Até o momento, não há registro de vítimas ou ocorrências relacionadas ao evento. A entidade ainda afirma estar monitorando a situação.
+ A dupla de sucesso por trás de ‘Os Outros’