Continua após publicidade

Trem descarrila na Linha 8-Diamante

ViaMobilidade diz que não há feridos no incidente; imagens mostram passageiros na via

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 Maio 2024, 09h01 - Publicado em 30 mar 2023, 10h55

Um trem descarrilou entre as estações Júlio Prestes e Barra Funda, da Linha 8-Diamante, na região central de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (30). A circulação de trens está paralisada neste ponto, com funcionamento da linha entre as estações Barra Funda e Itapevi. As informações são do G1.

Imagens da TV Globo mostram passageiros nos trilhos após o incidente. Havia cerca de 50 pessoas nos vagões.

Em nota, a ViaMobilidade, empresa privada responsável pela Linha Diamante, disse que o descarrilamento ocorreu às 7h devido a uma falha em um equipamento que transfere os trens entre os trilhos.

“Não houve feridos e todos os passageiros que estavam no trem desembarcaram em segurança com o auxílio dos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança), da ViaMobilidade”, diz a empresa, que indica aos passageiros com destino à estação Júlio Prestes a descerem na estação Barra Funda e utilizarem a Linha 7-Rubi, que é administrada pela empresa pública CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Continua após a publicidade

O diretor de Operações da ViaMobilidade, Paulo Ferreira, afirmou que o descarrilamento ocorreu quando um trem passou pelo aparelho de mudança de via, chamando de “X”, para acessar a plataforma da estação Júlio Prestes.

Antes do posicionamento, o site da empresa informava que houve uma “falha em um equipamento de via” entre as duas estações, sem citar o descarrilamento. A Linha 8 acumula incidentes desde o início do ano. Desde que a ViaMobilidade assumiu a administração da via, desde agosto de 2022, foram cinco descarrilamentos na Linha 8, além de um na Linha 9-Esmeralda.

No dia 18 de março, um trem descarrilou, registro de vagões desgovernados nos trilhos e passageira passando mal. O trem estava lotado de passageiros, e saiu do trilho ao fazer a curva perto da estação Itapevi. Foram mais de oito horas até a operação ser normalizada.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.