Continua após publicidade

Como evitar o trânsito das atrações de Natal da Paulista e do Ibirapuera

CET vai limitar estacionamento e bloquear faixas para priorizar o pedestre. Recomendação é usar metrô e ônibus

Por Redação Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 15h23 - Publicado em 10 dez 2013, 20h18

Quem quiser visitar a Fonte Multimídia, a famosa Árvore de Natal do Ibirapuera ou a decoração da Avenida Paulista deve ficar atento para não acabar preso nos longos congestionamentos formados nessas regiões durante o mês de dezembro. A principal recomendação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) é deixar o carro em casa e aproveitar o passeio de metrô, ônibus ou a pé.

Confira como vai ficar o trânsito nos arredores das atrações de Natal da cidade e as alternativas para fugir dos engarrafamentos: 

Avenida Paulista

A CET avisa que, de acordo com o fluxo de pedestres que visitam o Natal Iluminado 2013, pode bloquear momentaneamente faixas de carro da Paulista para evitar acidentes. Os bloqueios acontecerão sem aviso prévio, por isso é melhor evitar passar de carro pela via à noite. 

Continua após a publicidade

Além disso, vagas de estacionamento serão temporariamente suprimidas nas seguintes ruas: 

  • Alameda Santos, entre a Rua da Consolação e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio: fica proibido parar e estacionar no lado par todos os dias, das 7h às 23h
  • Rua Cincinato Braga: o estacionamento no lado ímpar fica proibido em período integral, todos os dias
  • Rua São Carlos do Pinhal, entre Avenida Brigadeiro Luis Antonio e Alameda Joaquim Eugênio de Lima, e entre as ruas Pamplona e Itapeva: o estacionamento no lado ímpar fica proibido em período integral, todos os dias

Como a Paulista tem fácil acesso de metrô, a única alternativa proposta pela CET é usar as estações Consolação, Trianon-Masp e Brigadeiro da Linha 2-Verde e a Estação Paulista da Linha 4-Amarela. Até para quem não vai ver a decoração, a recomendação é não passar pelas imediações da Paulista sem necessidade.  

Ibirapuera

Continua após a publicidade

Com duas das princiapais atrações natalinas da cidade – a Fonte Multimídia e a Árvore de Natal – , a região também fica engarrafada nessa época. O ponto negativo em relação à Paulista é que não há oferta de metrô nas imediações. A entrada para assistir às atrações é pelos portões 9 e 10 do Parque do Ibirapuera e a CET prevê que pedestres ocupem o passeio e de parte das faixas da Avenida Pedro Álvares Cabral. O período mais movimentado é entre 19h e 23h, quando acontecem os shows de luzes e projeções da fonte. 

+ Abertura do Natal Iluminado 2013 atrai centenas à fonte do Ibirapuera

Não há nenhum bloqueio programado na região, mas “em caso de necessidade, para evitar o conflito entre pedestres e veículos”, a companhia poderá interditar a Avenida Pedro Álvares Cabral, sentido Vila Mariana, na altura da Praça Armando Salles. 

+ Fotografe a decoração de Natal e publique em nossa página

Continua após a publicidade

A CET recomenda as seguintes alternativas para os motoristas na região do parque:

  • Os motoristas provenientes dos Jardins com destino ao Aeroporto de Congonhas deverão utilizar as avenidas Santo Amaro e dos Bandeirantes
  • Os motoristas provenientes da Zona Sul com destino ao centro deverão utilizar as avenidas dos Bandeirantes, Santo Amaro e Nove de Julho
  • Os motoristas provenientes da Zona Sul com destino ao Ibirapuera e Moema deverão utilizar a Rua Doutor Haberbeck Brandão e a Alameda dos Maracatins
  • Os motoristas provenientes da Zona Sul com destino à Avenida Paulista deverão utilizar o eixo Jabaquara, Domingos de Morais e Vergueiro.
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.