Continua após publicidade

Polícia identifica mais três suspeitos de ataque a tiros que atingiu Mingau

Mandados de prisão preventiva já foram pedidos à Justiça, disse delegado; músico passou por cirurgia e segue sedado na UTI

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 set 2023, 10h06 - Publicado em 4 set 2023, 10h06

A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou mais três suspeitos de envolvimento no ataque a tiros que atingiu Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista do Ultraje a Rigor. Ele baleado na cabeça na noite de sábado (2). 

A informação foi confirmada pelo delegado do caso, Marcello Russo, ao g1, nesta segunda-feira (4). Segundo ele, foi pedido à Justiça para que fossem expedidos os mandados de prisão preventiva contra os suspeitos. 

No domingo (3), policiais militares e civis prenderam um homem de 29 anos por suspeita de participação no ataque. Com ele, havia uma farta quantidade de drogas além de dois carregadores estendidos, kit rajada, munições e uma pistola glock com número raspado calibre .40.

“Essa arma teria sido usada na empreitada criminosa, na Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, que vitimou o Rinaldo”, apontou o delegado. Anteriormente, ele havia informado que o local é dominado por traficantes e um conhecido ponto de venda de drogas ilícitas.

Continua após a publicidade

O suspeito foi levado para a delegacia de Paraty e será transferido para um presídio no Rio de Janeiro, onde vai passar por audiência de custódia, informou o g1.

Estado de saúde do músico

Mingau foi transferido para São Paulo e passou por uma cirurgia de emergência no Hospital São Luiz do Itaim, na Vila Nova Conceição, Zona Sul. 

“O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica”, informou o hospital.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.