Continua após publicidade

Tiroteio deixa dois mortos e dois feridos no Morumbi

Importante empresário da gastronomia paulistana, Alessandro Altobelli foi baleado pelos suspeitos; estudante de colégio ficaram assustados com a troca de tiros

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 12h45 - Publicado em 27 fev 2015, 18h49

 

Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas durante uma troca de tiros entre policiais da Rota e suspeitos de roubarem residências. Entre as vítimas está o motorista de um Jaguar, que foi abordado e baleado pelos criminosos durante a fuga. A perseguição começou por volta das 13h30 desta sexta-feira (27) no Butantã, mas terminou em frente a um colégio bilíngue no Morumbi.

Conforme revelou o Blog do Lorençato, o motorista morto é Alessandro Altobelli, importante empresário da gastronomia paulistana e sócio do chef Olivier Anquier. A lista de negócios aos quais ele esteve associado incluía o clube noturno Columbia, na esquina das ruas Augusta e Estados Unidos, que causou furou na época (hoje, onde está instalada a balada BallRoom). Depois vieram, no Itaim, a sorveteria Liolà, ocupada depois pelo Bionda Bar Bistrot, também do empresário.Além do Azucar, o Bistrô L’Entrecôte d’Olivier segue um sucesso e ganhou uma filial nos Jardins em setembro do ano passado.

+ Homem que morreu em perseguição policial é suspeito de estupro

Caso

Continua após a publicidade

Tudo começou quando os policiais abordaram na Rua Agostinho Cantu, no Butantã, os quatro suspeitos que estavam em um Hyundai i30 roubado. Durante a ação, eles dispararam contra a viatura da polícia. Segundo o tenente-coronel da Rota Nivaldo Restivo, um policial ficou ferido no rosto com os estilhaços de vidro.

 

 

Na fuga, os suspeitos abandonaram o veículo que estavam e tentaram roubar outros dois carros, atirando contra os dois proprietários. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o motorista do Jaguar,Alessandro Altobelli, foi encaminhado para o Hospital São Luiz, mas não resistiu aos ferimentos. Já o condutor de um Corsa foi medicado e passa bem.

Continua após a publicidade

 

 

A perseguição terminou na Avenida São Valério, perto da Rua Engenheiro Oscar Americano, no Morumbi. Um dos suspeitos foi baleado. Com ferimentos em diversas partes do corpo, o homem encaminhado para o Hospital Universitário também morreu. Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o rapaz não tinha documentos. 

+ Confira as principais notícias da cidade

Continua após a publicidade

O tiroteio aconteceu em frente a um colégio bilíngue no Morumbi. As crianças que estavam no pátio durante o intervalo ficaram assustadas e foram orientadas pelos funcionários a retornarem para as salas de aula. Um vídeo mostra os estudantes correndo e gritando. Apesar do susto, a escola informou que a situação não mudou a rotina dos alunos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.