Clique e assine por apenas 6,90/mês

Thammy Miranda assume cargo de vereador em São Paulo

Ator ocupará cargo deixado por Camilo Cristófaro, cujo mandato foi cassado nesta quarta-feira (20)

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 20 Mar 2019, 19h05 - Publicado em 20 Mar 2019, 18h43

O ator Thammy Miranda tomará posse nesta quinta-feira (21) do cargo de vereador de São Paulo. Ele ocupará a vaga deixada por Camilo Cristófaro (PSB), cujo mandato foi cassado pela Casa nesta quarta-feira (20).

Em 2016, o ator foi candidato a vereador pelo PP. Com 1.408 votos conquistados, ele acabou ficando como suplente de Cristófaro. Procurado pela reportagem, Miranda afirmou que só vai se pronunciar depois que tomar posse.

O ator é filho da atriz e Gretchen. Quando se filiou ao PP, em 2015, Miranda, que é transexual, foi criticado por grupos que defendem causas LGBT por ter escolhido participar das eleições que, na época, abrigava também Jair Bolsonaro. Bolsonaro acabou se lançando candidato à Presidência pelo PSL e venceu.

Miranda ganhou projeção também em 2015, quando assumiu seu novo gênero. Desde então, o filho de Gretchen vem passado por diversas mudanças corporais.

Continua após a publicidade

A cassação do mandato de Cristófaro ocorreu em obediência a uma decisão judicial. O parlamentar foi condenado pela Justiça Eleitoral em junho de 2018 e, pela decisão, teria de deixar o cargo.

Cristófaro era acusado de captar ilicitamente recursos que financiaram a campanha que o elegeu em 2016. O vereador chegou a recorrer da decisão em instâncias superiores da Justiça Eleitoral, mas todos os recursos foram negados.

Publicidade