Parte do teto da marquise do Parque Ibirapuera desaba

Acidente ocorreu na noite desta quarta (22); a marquise foi inaugurada em 1954

Um pedaço com cerca de dois metros do teto da marquise do Parque Ibirapuera, localizado na zona sul de São Paulo, desabou por volta das 21h desta quarta-feira, 22. Não houve feridos.

Segundo a Prefeitura, a área comprometida foi isolada e uma equipe técnica da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente vai realizar vistoria nesta quinta-feira, 23. Em outros pontos da marquise há infiltração, goteiras, manchas grandes no teto e até outro buraco próximo ao prédio da Bienal.

Instantes após o desabamento, skatistas que estavam no local publicaram imagens do estrago causado pelo desmoronamento. Veja o vídeo:

Inaugurada em 1954, a marquise de 28 mil metros quadrados funciona como ligação entre o parque e o Museu Afro Brasil, Oca, Pavilhão das Culturas, Bienal e Auditório. Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a marquise do Ibirapuera passou por reforma entre 2010 e 2012, ao custo de R$ 13 milhões.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s