De bar de ostras e gravata virtual: as tendências do segmento casamenteiro

Confira o que está em alta nas cerimônias matrimoniais

Visão aérea

Em relação às imagens, os cliques do alto são o hit da vez. A tendência extrapolou os eventos ao ar livre e chegou às áreas internas, como igrejas e salões. Quando o uso de drone não é aconselhável, a produtora Vinicius Credidio Films oferece uma alternativa de captação com bastão e estabilizador. Há pacotes a partir de 3 000 reais por cerimônia. viniciuscredidio.com.br.

“Gravata virtual”

Em março, a plataforma iCasei lançou uma alternativa ao tradicional momento de cortar a gravata, quando os convidados dão dinheiro aos noivos. Um QR Code disposto nas mesas substitui o ritual pelo pagamento com cartão de crédito via celular. icasei.com.br.

Drinque na caneca

Moscow mule em caneca de cobre

Moscow mule em caneca de cobre (Clauton Vieira/Veja SP)

O moscow mule anda disputando espaço com o gim-tônica. Apresentado em uma canequinha de cobre, o drinque leva vodca, ginger ale e limão. O Help!Bar monta, a partir de 45 reais por convidado, um espaço que oferece a versão clássica e variações da bebida, como a que inclui morango. helpbar.com.br.

Vestido ideal 

Isabella Narchi: nome requisitado por noivas

Isabella Narchi: nome requisitado por noivas (Ricardo Narchi/Veja SP)

A estilista Isabella Narchi é um dos nomes mais promissores da área. Com ateliê na Vila Nova Conceição e média de trinta noivas atendidas por mês, ela produz modelos sob encomenda e tem linha de peças prontas. Os vestidos, a maioria de renda, custam a partir de 10 000 reais. isabellanarchi.com.br.

Festa ‘instagramável’

Empresas projetam ambientes no salão

Empresas projetam ambientes no salão (Arthur Leite/1-18 Project/Veja SP)

Cada vez mais, as decorações são pensadas com o intuito de fazer bonito nas fotos do Instagram. Com a projeção mapeada, por exemplo, é possível recriar, entre outras opções, ambientes como a Igreja Nossa Senhora do Brasil ou uma vila hobbit, da saga Senhor dos Anéis — reproduzidos, respectivamente, pelas empresas Biodelic (biolelic.com.br) e Muzik Produções (muzikproducoes. com.br). A tecnologia usa como base telas, paredes, escadas e outros espaços. Os valores de projetos costumam começar em 10 000 reais.

Bar de… ostras

‘Bar’ serve ostrar frescas

‘Bar’ serve ostrar frescas (Bia Gomes/Veja SP)

Ver um espaço dedicado às ostras, onde se abrem as conchas na hora para os convidados, tem sido cada vez mais comum, principalmente nas uniões na praia. Felipe Casertani, dono do Enfim Ostras (☎ 12 98279-3671), viu o número de clientes quase dobrar nos últimos anos. Ele chega a promover cinco eventos por mês. Vindas de Florianópolis e Cananeia, no litoral paulista, as conchas custam cerca de 7 reais cada uma para os noivos, além dos valores de deslocamento da equipe.

Vista para o Ibirapuera 

Desde sua inauguração, em abril, o Vista Restaurante virou um ponto badalado para realizar cerimônias. O maior atrativo do local é a paisagem, que de um lado mostra de cima o Parque Ibirapuera e do outro, o Obelisco. Recebe até 400 convidados (390 a 590 reais por pessoa — incluindo bufê, bar e aluguel).

Passos coreografados

Coreografia está em alta

Coreografia está em alta (Edu Federice/Veja SP)

Ensaiar a coreografia da primeira dança é praxe para muitos casais. Uma nova moda, entretanto, consiste em lançar-se em passos em grupo, junto de padrinhos e madrinhas. Vale investir em um mix de músicas atuais, com um tom mais divertido e menos romântico. O pacote básico na escola FS2 Eventos, com cinco aulas, custa 900 reais. fs2eventos.com.

Colaboraram Babi Leite e Heloísa Juliato, da Babi Leite Eventos, e Carolina Moraes

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s