Continua após publicidade

De bar de ostras e gravata virtual: as tendências do segmento casamenteiro

Confira o que está em alta nas cerimônias matrimoniais

Por Barbara Öberg Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 fev 2020, 16h03 - Publicado em 25 Maio 2018, 06h00

Visão aérea

Em relação às imagens, os cliques do alto são o hit da vez. A tendência extrapolou os eventos ao ar livre e chegou às áreas internas, como igrejas e salões. Quando o uso de drone não é aconselhável, a produtora Vinicius Credidio Films oferece uma alternativa de captação com bastão e estabilizador. Há pacotes a partir de 3 000 reais por cerimônia. viniciuscredidio.com.br.

“Gravata virtual”

Em março, a plataforma iCasei lançou uma alternativa ao tradicional momento de cortar a gravata, quando os convidados dão dinheiro aos noivos. Um QR Code disposto nas mesas substitui o ritual pelo pagamento com cartão de crédito via celular. icasei.com.br.

Continua após a publicidade

Drinque na caneca

Moscow mule em caneca de cobre (Clauton Vieira/Veja SP)

O moscow mule anda disputando espaço com o gim-tônica. Apresentado em uma canequinha de cobre, o drinque leva vodca, ginger ale e limão. O Help!Bar monta, a partir de 45 reais por convidado, um espaço que oferece a versão clássica e variações da bebida, como a que inclui morango. helpbar.com.br.

Continua após a publicidade

Vestido ideal 

Isabella Narchi: nome requisitado por noivas (Ricardo Narchi/Veja SP)

A estilista Isabella Narchi é um dos nomes mais promissores da área. Com ateliê na Vila Nova Conceição e média de trinta noivas atendidas por mês, ela produz modelos sob encomenda e tem linha de peças prontas. Os vestidos, a maioria de renda, custam a partir de 10 000 reais. isabellanarchi.com.br.

Continua após a publicidade

Festa ‘instagramável’

Empresas projetam ambientes no salão (Arthur Leite/1-18 Project/Veja SP)

Cada vez mais, as decorações são pensadas com o intuito de fazer bonito nas fotos do Instagram. Com a projeção mapeada, por exemplo, é possível recriar, entre outras opções, ambientes como a Igreja Nossa Senhora do Brasil ou uma vila hobbit, da saga Senhor dos Anéis — reproduzidos, respectivamente, pelas empresas Biodelic (biolelic.com.br) e Muzik Produções (muzikproducoes. com.br). A tecnologia usa como base telas, paredes, escadas e outros espaços. Os valores de projetos costumam começar em 10 000 reais.

Continua após a publicidade

Bar de… ostras

‘Bar’ serve ostrar frescas (Bia Gomes/Veja SP)

Ver um espaço dedicado às ostras, onde se abrem as conchas na hora para os convidados, tem sido cada vez mais comum, principalmente nas uniões na praia. Felipe Casertani, dono do Enfim Ostras (☎ 12 98279-3671), viu o número de clientes quase dobrar nos últimos anos. Ele chega a promover cinco eventos por mês. Vindas de Florianópolis e Cananeia, no litoral paulista, as conchas custam cerca de 7 reais cada uma para os noivos, além dos valores de deslocamento da equipe.

Continua após a publicidade

Vista para o Ibirapuera 

Desde sua inauguração, em abril, o Vista Restaurante virou um ponto badalado para realizar cerimônias. O maior atrativo do local é a paisagem, que de um lado mostra de cima o Parque Ibirapuera e do outro, o Obelisco. Recebe até 400 convidados (390 a 590 reais por pessoa — incluindo bufê, bar e aluguel).

Passos coreografados

Coreografia está em alta (Edu Federice/Veja SP)

Ensaiar a coreografia da primeira dança é praxe para muitos casais. Uma nova moda, entretanto, consiste em lançar-se em passos em grupo, junto de padrinhos e madrinhas. Vale investir em um mix de músicas atuais, com um tom mais divertido e menos romântico. O pacote básico na escola FS2 Eventos, com cinco aulas, custa 900 reais. fs2eventos.com.

Colaboraram Babi Leite e Heloísa Juliato, da Babi Leite Eventos, e Carolina Moraes

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.