Continua após publicidade

Tarcísio: “O servidor sabe a importância da vacina e não precisa obrigar”

Candidato do Republicanos e Fernando Haddad protagonizaram embate em debate realizado nesta terça

Por Hyndara Freitas
13 set 2022, 23h00

Durante o debate entre os postulantes ao governo de São Paulo nesta terça-feira (13), realizado pela TV Cultura, pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal UOL, o candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) voltou a defender a não obrigatoriedade da vacinação – nem contra a Covid-19, nem contra outras doenças.

Na fase de confronto direto entre os adversários, Fernando Haddad (PT) questionou Tarcísio sobre suas propostas para aumentar a taxa de vacinação no estado para doenças como a poliomielite e criticou a possibilidade de desobrigar servidores públicos de se imunizarem. O candidato do Republicanos respondeu: “O nosso professor, o nosso profissional de saúde, o nosso servidor, sabem a importância da vacina. Eles estão se vacinando e a gente não precisa obrigar, eles fazem isso porque é o caminho que precisa ser tomado. Ninguém precisa impor medidas restritivas a uma pessoa que por alguma razão não quer se vacinar, nós vamos promover a liberdade, cada um terá a liberdade de tomar sua decisão”.

“Nós vamos ter um estímulo a conscientização de pais, e entendo que a vacina não deve ser obrigatória, a gente deve despertar essa consciência e é assim que vamos trabalhar. Vamos apoiar a rede de filantropia, fazer com que a fila de cirurgias eletivas seja extinta”, acrescentou. Tarcísio ainda aproveitou para exaltar feitos do presidente Jair Bolsonaro (PL), do qual era ministro da Infraestrutura até março.

Em sua réplica, Haddad criticou o presidente e sua atuação em relação a compra de vacinas contra a Covid-19 e questionou: “Um professor, que lida com 30, 40 pessoas em sala de aula, um médico, um enfermeiro, você vai liberar geral?”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.