Deputada Tabata Amaral afirma que processará ministro da Educação

"Que falta de maturidade, pelo amor de Deus", esbravejou a parlamentar

A deputada federal Tabata Amaral (PDT) disse, nesta quarta (22), durante sessão da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, que irá processar o Ministro da Educação, Abraham Weintraub. O motivo da ação seria a divulgação do telefone pessoal da parlamentar por parte do indicado de Bolsonaro.

O mal-estar ocorreu porque o ministro afirmou que chamou a deputada por quatro vezes para reuniões no Ministério da Educação. “A sua equipe talvez não tenha passado (os convites), aí é uma questão de gestão de equipe da senhorita “, provocou Weintraub. Na sequência, foram entregues papéis que, segundo Weintraub, provavam tal interação.

Tabata retomou a palavra e criticou a atitude.”Eu queria começar dizendo que nesse momento eu estou entrando com um processo por danos morais contra o senhor por distribuir em uma comissão pública prints com meu número pessoal e da minha equipe com mentiras, o que é pior”, reclamou.

Ela ainda disse que essa situação era um “constrangimento”. “Isso não é uma atitude de um ministro. Eu tenho vergonha de cobrar um planejamento estratégico, falando coisas sérias, com respeito, e o senhor me responde com isso. Que falta de maturidade, pelo amor de Deus”, rebateu.

Sobre os convites, Tabata explicou que foram feitos via WhatsApp durante a gestão do ex-ministro Ricardo Vélez Rodríguez, que deixou o cargo no dia 8 de abril.

Veja o trecho publicado pela parlamentar:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s