Homem suspeito de financiar mega-assalto em Araçatuba é preso
Paulo César Dutra Gabrir teria gasto mais de meio milhão de reais na ação
Paulo César Dutra Gabrir, 33, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (7) por ser o suposto financiador dos assaltos a banco em Araçatuba. Os crimes aconteceram no último dia 29 de agosto e três morreram na ação, além de outras pessoas que ficaram feridas.
De acordo com as autoridades, o homem vivia uma vida de alto padrão. Morador de Sorocaba, residia em um imóvel no Parque São Bento e possuía veículos de luxo, incluindo uma BMW.
Gabrir teria revelado à polícia que foi o responsável por financiar o grande roubo em Araçatuba. Foram apreendidos documentos que indicam que foram investidos aproximadamente 600 000 reais na ação criminosa. Além disso, há outras informações indicando a participação do suspeito no crime organizado.
O histórico criminal do homem preso mostrava passagens por roubo e homicídio. Sua esposa, Michele Maria da Silva, 40, também foi detida. Ela estava foragida após se envolver com tráfico de drogas. Outra pessoa presa foi o mecânico Emerson Henrique Dias, 25, recém-saído da prisão. Todos foram autuados por organização criminosa.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.