Continua após publicidade

Lojas de Araçatuba reabrem com vitrines quebradas após ataque de quadrilha

Comerciantes sentiram prejuízos nesta quarta (1º)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 set 2021, 15h58 - Publicado em 1 set 2021, 15h20

Lojas de Araçatuba apresentaram vitrines estouradas e roupas furadas por disparos em reabertura após confronto entre policiais e a quadrilha que realizou ataque a agências bancárias na madrugada de segunda-feira (30).

As atividades começaram a ser normalizadas na cidade do interior nesta quarta-feira (1º). Houve a retomada das aulas, do comércio e do transporte público. Os comerciantes, no entanto, tiveram que enfrentar o prejuízo provocado pelo assalto massivo. Com os tiros trocados entre os criminosos e as forças policias, diversas lojas da região onde o confronto ocorreu sofreram avarias, com prejuízos aos donos de lojas atingidas.

detalhe de furos de bala em camisa cinza
Detalhes de furos de balas em roupa de uma das lojas de Araçatuba atingidas pelo confronto entre criminosos e polícia na madrugada desta segunda-feira (31) (Reprodução TV Tem/Divulgação)

A região central da cidade foi liberada ainda nesta terça-feira (31) após o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) finalizar procura por explosivos deixados pelos criminosos e espalhados pela cidade. Ao todo, os agentes encontraram mais de 90 explosivos e realizaram a detonação, por segurança, dos armamentos em aterro sanitário do município.

De acordo com a Prefeitura de Araçatuba, a vacinação contra a Covid-19 também voltará a ser feita no Multi Shop, assim como a circulação do transporte público na região central do município.

Continua após a publicidade

Policiais civis, militares e federais ainda estão na busca por suspeitos do crime, que envolveu ao menos 20 pessoas. Até o final desta terça (31), cinco pessoas já haviam sido presas, suspeitas de participarem do crime: um casal em Araçatuba, um homem em Campinas e dois outros homens em Piracicaba, que também estão internados em hospital com ferimentos provocados por arma de fogo.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.