Continua após publicidade

Suspeito de matar torcedor do Palmeiras é preso preventivamente

Agente penitenciário é acusado de ter atirado em vítima logo após derrota do Palmeiras para o Chelsea, mas afirma que não sabe se fez disparo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 fev 2022, 18h47

O agente penitenciário José Ribeiro Apóstolo Jr., suspeito de atirar e matar um torcedor do clube em um confronto na rua Palestra Itália, zona Oeste de São Paulo, no último sábado (12), disse em depoimento à Justiça que foi perseguido por integrantes de torcida organizada do clube e que não sabe se disparo foi feito por ele.

José passou por uma audiência de custódia neste domingo (13). O juiz Renato Augusto Pereira Maia decidiu manter a prisão do agente penitenciário. Na decisão, o juiz anexou um vídeo que mostra o suspeito perseguido por um grupo de torcedores e atirando a esmo. O magistrado transformou a prisão temporária de José em preventiva, ou seja, não há prazo para ele seja solto.

“Não se pode perder de vista, ainda, que o porte de arma é conferido a indivíduos que gozam de presunção de confiança do Estado, razão pela qual deve-se usar o armamento de forma ponderada. Nesse compasso, não é razoável comparecer armado em evento de aglomeração, fora dos postos de trabalho, colocando em risco a si mesmo e a coletividade, o que aumenta sobremaneira o risco de algum acidente”, afirma.

+Jogo entre Palmeiras e Chelsea termina em confronto na rua Palestra Itália

José portava uma pistola 380, de uso pessoal. Ele é suspeito de ter atirado no motoboy Dante Luiz Oliveira, 40, logo após a derrota do Palmeiras para o Chelsea, por 2 a 1, na final do Mundial de Clubes.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.