Clique e assine por apenas 6,90/mês

Saiba qual supermercado da capital tem os melhores preços

A reportagem de VEJA SÃO PAULO fez um levantamento em doze estabelecimentos concorrentes

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 26 Jan 2018, 16h10 - Publicado em 26 Jan 2018, 16h09

Levantamento feito por VEJA SÃO PAULO mostra que entre os doze principais supermercados da capital, o Walmart ganhou o posto de rei da pechincha.

Para a apuração, as redes de mercado indicaram sua principal unidade para ser usada como base para o estudo e, quando não o fizeram, tiveram o endereço escolhido pela reportagem. Nenhum estabelecimento foi avisado sobre a data em que seria realizada a pesquisa (confira aqui quem foram os campeões nas outras categorias).

Na lista, o Walmart contabilizou onze itens com valores mais baixos e apenas um de preço salgado. Com sete unidades na metrópole, a rede americana é muito competitiva nesse aspecto. Tem, inclusive, parcerias com institutos de pesquisa para ficar de olho na concorrência. Se a mesma compra, com os itens disponíveis nos dois endereços, fosse feita no Walmart e no St. Marche, que ocupa o último lugar do mapeamento, a diferença resultaria em 72,21 reais, ou seja, seria de 23%.

No segundo posto do pódio, o supermercado Dia, no Campo Limpo, garante o melhor custo em nove dos 39 produtos pesquisados. A estrutura da loja, entretanto, se mostra modesta. Grande parte dos itens é apresentada dentro de caixas de papelão.

Continua após a publicidade

A reportagem levou em conta os preços vigentes na data de visita, no dia 15 de janeiro. Ou seja, eles podem ter sofrido alterações. Confira:

Arte

Endereços pesquisados:  Carrefour,  Avenida Interlagos, 5800, Interlagos. Dia,  Estrada do Campo Limpo, 800-824, Vila Prel. Extra,  Avenida Guido Caloi, 25, Jardim São Luís. Futurama, Rua Guaicurus, 1469, Lapa.  Hirota,  Rua Gaspar Fernandes, 452, Vila Monumento. Mambo. Rua Serra de Botucatu, 1703, Tatuapé.  Pão de Açúcar,  Rua Professor Serafim Orlandi, 299, Vila Mariana.  Pastorinho, Rua João Ramalho, 650, Perdizes.  Sonda,  Avenida Francisco Matarazzo, 892, Água Branca.  St. Marche, Avenida Doutor Ricardo Jafet, 1900, Ipiranga.  Walmart. Rua James Holland, 668, Pacaembu. Zaffari,  Bourbon Shopping. 

Publicidade