Avatar do usuário logado
Usuário

Para divertir crianças, hospital contrata “super-heróis”

Funcionários de empresa de limpeza usam fantasias e dão tchauzinho

Por Mariana Rosario Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 9 out 2019, 19h19 | Atualizado em 4 jul 2026, 11h46
hospital_infantil
Heróis da limpeza: ação em comemoração ao dia das crianças (Divulgação Hospital Sabará/ Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade
Para divertir crianças, hospital contrata “super-heróis” Priorizar nos meus resultados Google

Aquaman, Super-Homem, Homem-Aranha… Não há distinção entre DC e Marvel quando a missão é divertir crianças doentes e, de quebra, limpar as janelas do Hospital Sabará, especializado em atendimento pediátrico e localizado no bairro da Consolação, região central da cidade. A seleção de heróis dará expediente no pedaço até a próxima sexta (11), em dois turnos. Pela manhã, a partir das 9h; e pela tarde, a partir das 14h. A ação foi um pedido da própria instituição para a empresa de limpeza, em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no domingo (12). O uniforme dos super-heróis é fornecido pelo hospital.

A ação ocorre há pelo menos cinco anos, mas costuma mudar os “escalados” a cada temporada. Desta vez, a equipe foi acompanhada pela primeira vez por uma integrante do sexo feminino, que já apareceu vestida de Mulher-Maravilha.

Com a movimentação, a criançada fica eufórica e corre para as janelas para ganhar um aceno de seu personagem favorito. Nas ruas ao redor, a atividade também chama a atenção dos transeuntes. Assista:

Além do rapel diferentão, o hospital ainda prepara ações internas para os pequenos. Há distribuição de revistinhas para colorir, apresentação de mágicos e um show com a personagem Moana, do filme homônimo. As crianças da UTI, por sua vez, receberão “naninhas” especiais, que são pequenos travesseiros com orelhas, braços, pernas e olhinhos produzidos por voluntárias. A ideia é que o presente acompanhe os pequenos durante a internação e no retorno para casa. 

Continua após a publicidade

+ OUÇA PODCAST Empoderar garotas – É tudo isso mesmo?

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Premium
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Premium

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês