Clique e assine por apenas 6,90/mês

SP_Urban Digital Festival tem edição em apoio ao Maio Amarelo

A programação começa na quarta (17) e inclui jogos interativos no metrô, projeções e arte digital por toda São Paulo

Por - Atualizado em 16 May 2017, 16h16 - Publicado em 16 May 2017, 16h06

Em apoio ao Maio Amarelo, movimento de conscientização para redução de acidentes de trânsito, acontece uma edição especial do SP_Urban Digital Festival. A partir de quarta (17), até o dia 3 de junho, obras de arte digitais e interativas com o tema mobilidade urbana serão espalhadas pela cidade de São Paulo.

A estação República do metrô, a Avenida Paulista, a Rua Augusta e a Cinemateca Brasileira serão os palcos das instalações multimídias.

A primeira delas é a Street Crosser, dos artistas Noobware & Nutone (Colômbia, Venezuela, Panamá e Suécia), jogo que na última edição do festival transformou o edifício da Fiesp, na Avenida Paulista, em uma gigante tela, e agora será projetado novamente. Para os gamers, haverá partidas com dois jogadores no metrô República entre quartas e domingos.

Na Rua Augusta, dois campos de edifícios terão projeções com pessoas, para dar a sensação de superlotação. Serão transmitidas seis obras visuais do acervo do SP_Urban Digital Festival e três obras inéditas. Também está programada a transmissão de vinhetas divertidas sobre segurança no trânsito. O encerramento será na Cinemateca Brasileira, onde acontecem shows com suporte visual sincronizado.

Continua após a publicidade

Confira o vídeo da instalação, que transformou o prédio da Fiesp em uma grande tela de video-game:

Publicidade