Tarcísio é liberado pelos médicos para continuar viagem na Europa
Governador passou por intervenção cirúrgica devido a cálculo renal em Londres
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi liberado nesta quarta-feira (29) pela equipe médica para continuar a missão internacional do governo de São Paulo na Europa. A liberação ocorre um dia após passar por uma cirurgia para retirada de um cálculo renal.
+Polícia paulista registra sete supostos planos de ataques a escolas
Tarcísio integra a comitiva que percorre algumas das principais capitais de países europeus. Ele chegou no dia 26, um domingo, a Londres. No dia seguinte, na segunda-feira (27), começou a sentir fortes dores e teve que interromper a sua participação nos encontros programados. Após exames em um hospital de Londres, ele passou por cirurgia nesta terça-feira (28).
Apesar da liberação, ele continuará se recuperando nesta quarta-feira e irá para Paris nesta quinta-feira (30).
Quem substituiu Tarcísio nos encontros programados foi Lucas Ferraz, secretário de Negócios Internacionais. Ele partiu para Madri, na Espanha, para cumprir agendas já programadas.
+Justiça determina penhora do Shopping Eldorado para pagar Banco Santos
A comitiva é composta ainda pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, a secretária de Comunicação, Lais Vita,e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan. Os encontros com investidores e agentes do mercado financeiro foram organizados para mostrar o portfólio de investimentos em projetos do governo do estado.
Entenda o cálculo renal
Conhecida popularmente como pedra nos rins, o cálculo forma uma pequena massa sólida a partir de pequenos cristais. Eles podem ser encontrados tanto nos rins quanto em qualquer outro órgão do trato urinário. Entre os motivos mais comuns dessas formações estão o volume insuficiente de urina por desidratação ou pouca ingestão de líquidos.