Continua após publicidade

Prefeitura de São Paulo revoga bandeira 3 de táxi a pedido da categoria

A modalidade, que valeu durante uma semana, era 30% mais cara do que a bandeira 2, que, por sua vez, também é 30% mais dispendiosa do que a tarifa normal

Por Redação VEJA São Paulo
Atualizado em 14 fev 2020, 15h50 - Publicado em 14 nov 2019, 10h08
uberprotesto
 (Bruno Niz/Veja SP)
Continua após publicidade

Uma semana após publicar portaria que regulamentava bandeira 3 para taxistas, a Prefeitura de São Paulo voltou atrás e revogou a medida. Em novo texto publicado no Diário Oficial da cidade nesta quinta-feira (14), a Secretaria de Mobilidade e Transportes afirma que anulou a medida após pedido de sindicatos de taxistas.

A classe teria declarado “inviabilidade (da medida) diante do impacto econômico e concorrencial”, diz o texto. A modalidade, que valeu durante uma semana, era 30% mais cara do que a bandeira 2, que, por sua vez, também é 30% mais dispendiosa do que a tarifa normal. 

A bandeira 3 somente poderia ser aplicada em viagens iniciadas na saída de grandes eventos, como espetáculos, feiras, congressos, eventos esportivos e acontecimentos oficiais da cidade, que forem previamente cadastrados no Departamento de Transportes Públicos (DTP).

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.