Prefeitura de São Paulo revoga bandeira 3 de táxi a pedido da categoria
A modalidade, que valeu durante uma semana, era 30% mais cara do que a bandeira 2, que, por sua vez, também é 30% mais dispendiosa do que a tarifa normal
Uma semana após publicar portaria que regulamentava bandeira 3 para taxistas, a Prefeitura de São Paulo voltou atrás e revogou a medida. Em novo texto publicado no Diário Oficial da cidade nesta quinta-feira (14), a Secretaria de Mobilidade e Transportes afirma que anulou a medida após pedido de sindicatos de taxistas.
A classe teria declarado “inviabilidade (da medida) diante do impacto econômico e concorrencial”, diz o texto. A modalidade, que valeu durante uma semana, era 30% mais cara do que a bandeira 2, que, por sua vez, também é 30% mais dispendiosa do que a tarifa normal.
A bandeira 3 somente poderia ser aplicada em viagens iniciadas na saída de grandes eventos, como espetáculos, feiras, congressos, eventos esportivos e acontecimentos oficiais da cidade, que forem previamente cadastrados no Departamento de Transportes Públicos (DTP).