SP decreta alerta para temperaturas baixas entre terça (29) e sexta (1°)
Governo montará abrigo na estação Pedro II do metrô

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para queda acentuada de temperatura em diversas regiões do estado entre terça (29) e sexta-feira (1°), devido à chegada de uma massa de ar polar.
O frio intenso aumenta o risco para a saúde da população vulnerável, especialmente pessoas em situação de rua, crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas.
O governo também anunciou que montará um abrigo emergencial na estação Pedro II da linha 3-Vermelha do metrô, no Brás, que funcionará entre terça (29) e sexta (1°), das 19h às 8h. O espaço oferecerá colchões, cobertores, alimentação, além de acolhimento de pets.
As menores temperaturas previstas em SP:
• Serra da Mantiqueira: 2°C (com condição para formação de geada);
• Vale do Ribeira e Região de Itapeva: 4°C (com condição para formação de geada);
• Vale do Paraíba e Região de São José dos Campos: 6°C;
• Região Metropolitana de São Paulo, Sorocaba, Campinas, Bauru, Araraquara, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Marília: 7°C;
• São José do Rio Preto e Araçatuba: 8°C;
• Litoral Norte: 11°C;
• Baixada Santista: 12°C.
Previsão para os próximos dias na capital paulista
Após a passagem rápida de uma frente fria pelo litoral do estado de São Paulo, o ingresso de uma massa de ar frio e seco de origem polar vai provocar queda temperaturas nos próximos dias. Nesta terça-feira (29), haverá céu nublado na madrugada com diminuição de nuvens ao longo do dia, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Mínima de 10°C e a máxima não deve passar dos 17°C. Não há previsão de chuva.
A quarta-feira (30) também promete temperaturas baixas na capital paulista. O dia começa com termômetros em média ao redor dos 8°C. No decorrer do dia, a previsão é de sol entre poucas nuvens, sensação de frio e temperatura máxima prevista de 15°C, também sem previsão de chuvas.