Novatos assumem na Câmara de Vereadores paulistana
Mudanças ocorreram na base do PT devido ao início do mandato dos deputados estaduais
A posse dos deputados estaduais na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), nesta quarta-feira (15), provocou uma dança de cadeiras na Câmara Municipal. Três novos vereadores assumiram cadeiras no parlamento paulistano pela primeira vez.
+MTST pede que prefeitura desaproprie terrenos na Zona Sul
Todas as mudanças foram na bancada do PT, que conta atualmente com oito parlamentares. A primeira novata em mandatos legislativos é a cientista política e advogada Luna Zarattini, sobrinha de Carlos Zarattini, deputado federal que é um dos quadros históricos do PT. Na eleição de 2020 ela obteve 17 300 votos, e ficou na quarta suplência. Ela ocupará a vaga deixada por Paulo Batista dos Reis, o Reis, eleito deputado estadual. Luna será a única mulher da sigla na Câmara.
Presidente do Sindicato dos Químicos, Helio Rodrigues também assume o cargo de vereador pela primeira vez e numa vaga deixada por um outro parlamentar que foi para a Alesp, no caso, Antonio Donato.
Manoel Del Rio já estava na Câmara de Vereadores, só que na vaga de Alfredinho, licenciado para ocupar o cargo de deputado federal. Porém, agora, ele assumirá definitivamente no lugar de Eduardo Suplicy, que assumiu como deputado estadual. No lugar de Alfredinho foi empossado o advogado João Ananias, outro estreante no posto.