Novatos assumem na Câmara de Vereadores paulistana
Mudanças ocorreram na base do PT devido ao início do mandato dos deputados estaduais
A posse dos deputados estaduais na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), nesta quarta-feira (15), provocou uma dança de cadeiras na Câmara Municipal. Três novos vereadores assumiram cadeiras no parlamento paulistano pela primeira vez.
+MTST pede que prefeitura desaproprie terrenos na Zona Sul
Todas as mudanças foram na bancada do PT, que conta atualmente com oito parlamentares. A primeira novata em mandatos legislativos é a cientista política e advogada Luna Zarattini, sobrinha de Carlos Zarattini, deputado federal que é um dos quadros históricos do PT. Na eleição de 2020 ela obteve 17 300 votos, e ficou na quarta suplência. Ela ocupará a vaga deixada por Paulo Batista dos Reis, o Reis, eleito deputado estadual. Luna será a única mulher da sigla na Câmara.
Presidente do Sindicato dos Químicos, Helio Rodrigues também assume o cargo de vereador pela primeira vez e numa vaga deixada por um outro parlamentar que foi para a Alesp, no caso, Antonio Donato.
Manoel Del Rio já estava na Câmara de Vereadores, só que na vaga de Alfredinho, licenciado para ocupar o cargo de deputado federal. Porém, agora, ele assumirá definitivamente no lugar de Eduardo Suplicy, que assumiu como deputado estadual. No lugar de Alfredinho foi empossado o advogado João Ananias, outro estreante no posto.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia





