Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Sósias de famosos recebem o público em cemitério carioca

Santos Dumont, Carmen Miranda, Chacrinha e Tom Jobim tiram fotos com os visitantes do lugar

Por Veja São Paulo Atualizado em 5 dez 2016, 13h52 - Publicado em 2 nov 2014, 12h38

Localizado no bairro de Botafogo, o Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, é conhecido por abrigar jazigos e sepulturas de algumas personalidades brasileiras, caso de Cazuza, Vinicius de Moraes, Ary Barroso e Clara Nunes.

+ Morre o filho do apresentador Jô Soares

Neste domingo (2), Dia de Finados, sósias de Carmen Miranda, Santos Dumont, Tom Jobim e Chacrinha (os personagens reais, claro, descansam em paz no endereço) circulam por ali e recebem o público. A iniciativa é da concessionária Rio Pax, que passou a administrar o cemitério em agosto deste ano.

+ Cemitérios municipais de São Paulo devem receber 2 milhões de pessoas hoje

De acordo com a administração do São João Batista, os sósias permanecerão a postos até as 17h. Os atores recepcionam os visitantes logo na entrada e tiram fotos com eles. Segundo a concessionária, o movimento foi grande durante toda a manhã devido às “presenças ilustres”.

Outra novidade do lugar foi o QR Code instalado em alguns túmulos, códigos de barras dimensionais que podem ser escaneados com celulares e tablets com acesso à internet. Por meio destes registros, impressos em placas de aço, pode-se ter acesso a informações e à história de quem está enterrado ali.

Continua após a publicidade
Publicidade