Continua após publicidade

SMS-Denúncia do Metrô recebe 120 mensagens por dia

Usuários podem enviar torpedos de texto para comunicar problemas no transporte

Por Mauricio Xavier [com reportagem de Flora Monteiro e Nathalia Zaccaro]
Atualizado em 5 dez 2016, 17h49 - Publicado em 26 ago 2011, 16h40

Implantado em janeiro, o serviço de SMS-Denúncia do Metrô recebeu 24.248 mensagens até o último dia 9 — a média diária é de 120. Pelo celular, os usuários podem enviar torpedos de texto (Tel. 7333-2252) e comunicar irregularidades nos vagões e plataformas, fornecendo os dados do infrator e informando a linha e a estação. Confira ao lado os assuntos mais frequentes nas reclamações.

+ Estações de metrô como a Pinheiros podem se tornar cartões-postais

Comércio irregular: 16%

Presença de mendigos: 13%

Falta de educação de usuários: 10%

Continua após a publicidade

Volume alto de aparelhos sonoros: 6%

Sujeira nos vagões: 5%

Falta de ventilação: 4%

Defeito em equipamentos: 3%

Continua após a publicidade

Atraso dos trens: 3%

Consumo de álcool ou embriaguez: 3%

Desrespeito ao assento preferencial: 1%

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.