SMS-Denúncia do Metrô recebe 120 mensagens por dia
Usuários podem enviar torpedos de texto para comunicar problemas no transporte
Implantado em janeiro, o serviço de SMS-Denúncia do Metrô recebeu 24.248 mensagens até o último dia 9 — a média diária é de 120. Pelo celular, os usuários podem enviar torpedos de texto (Tel. 7333-2252) e comunicar irregularidades nos vagões e plataformas, fornecendo os dados do infrator e informando a linha e a estação. Confira ao lado os assuntos mais frequentes nas reclamações.
+ Estações de metrô como a Pinheiros podem se tornar cartões-postais
Comércio irregular: 16%
Presença de mendigos: 13%
Falta de educação de usuários: 10%
Volume alto de aparelhos sonoros: 6%
Sujeira nos vagões: 5%
Falta de ventilação: 4%
Defeito em equipamentos: 3%
Atraso dos trens: 3%
Consumo de álcool ou embriaguez: 3%
Desrespeito ao assento preferencial: 1%