Clique e assine por apenas 5,90/mês

Site permite que usuários manipulem sorteio de amigo secreto

Participantes podem pagar para selecionar quem querem ou não tirar na brincadeira

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 14 fev 2020, 15h48 - Publicado em 7 dez 2019, 14h04

Um site especializado em sorteios de amigo secreto, prática presente em confraternizações de fim de ano Brasil afora, oferece funcionalidades inusitadas. Os participantes da brincadeira podem, mediante ao pagamento de uma taxa, escolher amigos para tirar no sorteio. Também é possível retirar pessoas da lista.

Para excluir um “amigo” da sua lista, é preciso desembolsar 19 reais. Se quiser retirar três participantes, o valor sobe para 29 reais. Se a ideia é escolher a pessoa que você quer tirar, paga-se 49 reais. Também dá para reduzir a lista para três possibilidades por 39 reais. Confira abaixo:

Opção de excluir amigos Amigo Secreto/Reprodução
Opção de selecionar amigos Amigo Secreto/Reprodução

Responsável pela criação das novas “funcionalidades”, o site Amigo Secreto explica a decisão. “A ideia é permitir que todos possam brincar! Muita gente deixa de participar para evitar um grande constrangimento: tirar alguém com quem não têm um bom relacionamento“, diz um texto enviado aos usuários por email após cadastro no site.

Lembre-se: a brincadeira é de amigo secreto, e não “amigo indesejado” ou “amigo desconhecido”, não é mesmo? Escolher não interagir com alguma pessoa ou ficar mais perto de quem você gosta é bem legal e garante uma brincadeira mais saudável e divertida. E ninguém fica sabendo, ok? O amigo continua secreto“, finaliza.

Continua após a publicidade
Publicidade