Avatar do usuário logado
Usuário

Sir Richard Armstrong: lírico e sinfônico

Um dos principais maestros da cena lírica britânica, o inglês comanda a Orquestra do Festival

Por Redação VEJA SÃO PAULO 30 jun 2012, 00h51 | Atualizado em 18 ago 2025, 11h01

Um dos principais maestros da cena lírica britânica, com passagens bem-sucedidas pelas óperas nacionais da Escócia e do País de Gales, o inglês Sir Richard Armstrong também é um craque da música sinfônica. Ele comanda a Orquestra do Festival, formada por bolsistas do evento, no sábado (7), no Auditório Cláudio Santoro.

+ Festival de Campos do Jordão tem excelente cardápio de atrações

+ Moda: como se vestir em Campos do Jordão

A apresentação começa com a abertura de “O Holandês Voador”, de Richard Wagner, e termina com a “Sinfonia Nº 6 em Ré Maior Op. 60”, de Antonín Dvorák. Entre as duas peças, está programado o magnífico ciclo “Rückert Lieder”, de Gustav Mahler, composto no início do século passado a partir de textos do poeta Friedrich Rückert. Quem entoa as canções é a soprano alemã Susanne Bernhard.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês