Clique e assine com até 89% de desconto

Nomes importantes do samba esquentam o clima de Carnaval

Thobias da Vai-Vai, Dona Ivone Lara e "Em Fevereiro, Tem Carnaval!" agitam a semana

Por Pedro Ivo Dubra Atualizado em 1 jun 2017, 18h36 - Publicado em 11 fev 2011, 23h47

Thobias da Vai-Vai 

A ligação com o samba paulistano aparece na assinatura do intérprete. Thobias apresenta o DVD “O Templo da Gafieira”. Ele, que foi presidente da Vai-Vai até o ano passado e não canta mais no Sambódromo, transita por obras de compositores daqui, como Adoniran Barbosa e Geraldo Filme, e de outras bandas — Noel Rosa e Dorival Caymmi, por exemplo.

Dona Ivone Lara 

Dona Ivone - 2204
Dona Ivone – 2204

Autora de “Sonho Meu”, a carioca de 89 anos foi a primeira mulher a compor um samba-enredo — “Os Cinco Bailes da História do Rio”, tema do Império Serrano de 1965 criado em parceria com Silas de Oliveira e Bacalhau, tornou-se um clássico do Carnaval. Em companhia do grupo Os Brejeiros, Dona Ivone aproveita para lançar os discos “Nas Escritas da Vida” e “Canto de Rainha”

Em Fevereiro, Tem Carnaval!  

Bambas de São Paulo, como Osvaldinho da Cuíca e Royce do Cavaco, e do Rio de Janeiro, caso de Zuzuca do Salgueiro e Tantinho da Mangueira, unem-se para interpretar sambas-enredo das décadas de 70, 80 e 90. Entre as pedidas, “Festa para um Rei Negro” (1971, Salgueiro) e “Orun Aiyê — O Eterno Amanhecer” (1982, Vai-Vai).

Continua após a publicidade
Publicidade