Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Shoppings têm atrações para “fugir” da Páscoa

Entre as atividades estão piscina de bolinhas, pista de patinação no gelo e cama elástica

Por Catherine Barros 12 abr 2017, 20h02

Para os pais que querem fugir da temática Páscoa, os shoppings da capital investiram nas mais diversas atividades. Confira

Casa Crayola

Canetinhas, giz de cera e tintas super coloridas vão ajudar as crianças a produzir arte no Shopping Anália Franco. São seis ambientes: Espaço Giz para Calçadas, Painel dos Sonhos, Espaço Giz de Cera e Canetinhas, Espaço Color Wonder, Espaço Projetor Crayola e Espaço Aerógrafo Crayola. Indicado para crianças até 12 anos. Para as menores de 4 anos há a Área Baby, com piscina de bolinhas e giz de cera. O evento é gratuito e vai até 23 de abril, de domingo a sexta, das 13h às 20h30, e sábado, das 10h às 20h30.

Jump!

O Shopping West Plaza vai colocar as crianças para pular muito. São noventa metros quadrados de cama elástica, além de piscinas de espumas e cesta de basquete no ambiente. O ingresso custa 20 reais por 15 minutos, de segunda a sábado, das 10 às 22h; e domingos e feriados, das 14h às 20h. O Jump! está localizado na Praça de Eventos, no piso Térreo do Bloco, até o dia 17 de maio. É permitida a entrada de crianças a partir de 3 anos, contanto que estejam acompanhadas de um adulto – ingresso cortesia para o responsável.

Mar de Bolinhas

Continua após a publicidade

Uma piscina de bolinhas de 160 metros quadrados no Shopping Penha garante a diversão de crianças e também de adultos. São milhares de bolinhas coloridas, com escorregadores para aumentar a brincadeira. A atração funciona até 15 de maio, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h, na Praça de Eventos. O ingresso custa 15 reais para 15 minutos. Para cada minuto adicional, o acréscimo é de 1 real.

Patinação no Gelo

Uma pista de patinação de 162 metros quadrados foi montada na praça de eventos do Mooca Plaza Shopping, com luzes coloridas e muita música. A brincadeira é recomendada a crianças a partir dos 5 anos. Para os menores, há o Space Car, um trenó puxado pelos monitores. A atração fica no local até 4 de junho, de segunda a quinta, das 14h às 22h; sexta e sábado, das 10h às 22h; e domingos e feriados, das 12h às 21h. A patinação custa 30 reais por trinta minutos e 50 reais por uma hora; e o Space Car sai a 20 reais.

Família Digital

Com o intuito de orientar e alertar as crianças sobre os perigos da internet e sobre o cyberbullying, o Shopping Market Place oferece oficinas educativas para crianças de 5 a 13 anos. Parceria entre a empresa FS e o Ministério da Cultura, o projeto traz apresentações teatrais, contação de histórias, oficina de produção de livros e um cursinho de cubee craft, onde as crianças montarão bonequinhos no estilo do jogo Minecraft. As atividades são diárias e gratuitas, de segunda a sexta, das 14h às 19h, e sábado e domingo, das 12h às 20h. Fica no espaço de eventos até 2 de maio.

LUG Brasil 

Quem passar pelo Shopping Cidade São Paulo em abril verá a exposição LUG Brasil. Serão seis estações onde esculturas feitas de LEGO, desde castelo até ambiente do Star Wars, ficarão expostas. Além da exposição, haverá uma oficina para que os visitantes entrem na brincadeira e tentem montar suas próprias obras. O primeiro que criar uma escultura ganhará uma mini figura preparada com esses bloquinhos de montagem. A exposição funciona todos os dias das 14h às 20h e a oficina, das 14h30 às 19h30, a cada 1 hora. Até 25 de abril.

Continua após a publicidade

Publicidade