Continua após publicidade

Shopping Ibirapuera inaugura posto de vacinação contra a Covid-19

Centro de compras passa a receber pessoas para a aplicação dos imunizantes a partir do próximo dia 7

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 jun 2021, 15h27

O Shopping Ibirapuera receberá pessoas para vacinação contra a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (7). Serão disponibilizadas doses da vacina da Pfizer/BioNTech, da CoronaVac, produzida pelo Instituo Butantan em parceria com a Sinovac, e da Covishield, imunizante feito pela empresa AstraZeneca com a Universidade de Oxford.

As orientações para grupos prioritários e os documentos necessários para comprovar as comorbidades continuam os mesmos que os requisitados em postos de saúde, conforme está detalhado no site da prefeitura de São Paulo.

O posto de vacinação no Shopping Ibirapuera funcionará apenas para pedestres, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Também há previsão para funcionamento aos sábados, quando houver o “Dia D” de segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Dia D

O governo de São Paulo promove, neste sábado (5),Dia D’ em todo o estado para aplicar a segunda dose da vacina contra Covid-19 em quem não compareceu aos postos nos prazos indicados para receber o complemento da imunização. Com a ação, a gestão pretende alcançar cerca de 442 mil paulistas que estão nessa situação, segundo levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgado nesta quarta-feira (2).

“Iremos fazer uma grande ação de apoio aos municípios para que possam, além de aplicar a segunda dose, realizar a digitação e atualização das vacinas que por ventura os pacientes podem ter sido imunizados e não registrados na plataforma Vacivida”, afirmou Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI). 

Continua após a publicidade

Mais de 5 mil pontos de vacinação no estado estarão abertos das 7 às 18h. Para conferir as estratégias e horários de funcionamento das unidades de saúde em cada município, consulte os canais oficiais respectivos. O governo vai repassar até R$ 3 milhões para garantir o funcionamento dos postos no ‘Dia D’.

Cronograma de vacinação

O governo de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (2) o calendário de vacinação contra a Covid-19 para toda a população paulista adulta. João Doria (PSDB) afirmou que todos os habitantes com mais de 18 anos do estado devem ser imunizados até o dia 31 de outubro deste ano.

Confira o cronograma previsto:

  • 01/07 a 20/07: 55 a 59 anos
  • 21/07 a 31/07: profissionais da educação de 18 a 44 anos
  • 02/08 a 16/08 – 50 a 54 anos
  • 17/08 a 31/08 – 45 a 49 anos
  • 01/09 a 10/09 – 40 a 44 anos
  • 11 /09 a 20/09 – 35 a 39 anos
  • 21/09 as 30/09 – 30 a 34 anos
  • 1 a 10 de outubro – 25 a 29 anos
  • 11 a 31 de outubro – 18 a 24 anos

De acordo com o governo, na segunda-feira (7) inicia-se a última faixa etária de vacinação das pessoas com comorbidades e portadores de deficiência: poderão ser imunizados pessoas entre 18 e 29 anos de idade, com as condições aceitas.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.