Continua após publicidade

‘Sexta sem carro’ fecha ruas do centro de São Paulo

Segundo a CET, a iniciativa busca incentivar o debate sobre o uso de veículos na cidade e estimular o uso do transporte coletivo

Por Estadão Conteúdo
12 jan 2018, 09h26

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que fecha, das 6h às 18h, nesta sexta-feira (12) algumas vias do Centro Histórico de São Paulo para carros e motos particulares. Somente ônibus, táxis, veículos escolares e bicicletas poderão circular em toda a extensão da Rua Boa Vista, Ladeira Porto Geral, Largo de São Bento, Rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá e em trecho da Rua Florêncio de Abreu (entre a Ladeira da Constituição e a Rua Boa Vista).

A ação integra o programa “Sexta sem Carro” da Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT). Em janeiro, a operação ocorre nesta sexta e também no dia 26. Segundo a CET, a iniciativa busca incentivar o debate sobre o uso de veículos na cidade e estimular o uso do transporte coletivo e as pequenas viagens a pé ou de bicicleta.

A primeira vez que a ação aconteceu foi no “Dia Mundial Sem Carro”, em 22 de setembro de 2017. A CET colocou faixas na região alertando para os bloqueios.

Continua após a publicidade

A Secretaria informou também que o rodízio municipal de veículos será retomado na segunda-feira (15). Nesse dia o rodízio vale para os veículos com placas final 1 e 2. Segundo a SMT, a volta da restrição é necessária por conta do aumento do fluxo de veículos na cidade e fim das férias escolares.

O rodízio ocorre em dias úteis, nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h. Não há rodízio aos sábados, domingos e feriados.

Bloqueios

– Praça da Sé com Rua Venceslau Brás;

– Praça da Sé com Rua Floriano Peixoto;

– Rua Coronel Xavier de Toledo com Viaduto do Chá;

Continua após a publicidade

– Rua Florêncio de Abreu com Ladeira da Constituição.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.