Clique e assine por apenas 6,90/mês

Serviço para deixar animais de estimação custa de 25 a 120 reais

Espaços comandados por petsitters profissionais ou apenas admiradores de bichos fazem sucesso na capital

Por Carolina Giovanelli - Atualizado em 1 jun 2017, 17h42 - Publicado em 17 Maio 2013, 21h02

Uma das grandes dúvidas dos donos ao viajar é com quem deixar o animal de estimação. Desde dezembro, o site PetHub propõe uma saída para a questão. Nos mesmos moldes da página gringa de hospedagem (para humanos) Airbnb, o PetHub reúne perfis de casas, apartamentos e chácaras cujos anfitriões se dispõem a cuidar de cães e gatos, alimentando-os e até dando remédios, por diárias que variam de 25 a 120 reais.

+ Saiba mais notícias sobre bichinhos

Mais de uma centena de espaços, comandados por pet- sitters profissionais ou apenas admiradores de bichos, estão listados na capital. Na dúvida, o interessado no serviço pode visitar o local antes da decisão. O sistema de pagamentos do site, que embolsa 15% do valor cobrado, só libera o crédito na conta do cuidador após a volta do animal para sua casa.

Brinquedos animais

 

Continua após a publicidade

Criada em 2011 pelo veterinário paulistano Dalton Ishikawa, a empresa PetGames produz brinquedos educativos que distraem o animal, além de atiçar seu instinto de caça, por meio da busca de petiscos escondidos. Durante a brincadeira, cães, gatos, aves e bichos silvestres precisam memorizar uma sequência lógica para abocanhar a recompensa. Estão à venda onze produtos com preços sugeridos entre 21 e 120 reais, a exemplo de jogos de tabuleiro e um comedouro de ração (foto)com oito níveis de dificuldade.

Eu e meu pet

Bichos
Bichos

Há quatro meses, a publicitária Vera Dadalto e seu marido, o administrador Marco Aurelio Pardini, depararam com cinco ovinhos no ninho do casal de pássaros agapornis Juju e Pretinho, que mora em um viveiro na varanda de seu apartamento. Dos cinco filhotes que nasceram, eles ficaram com dois. Os bebês aí da foto, que adoram comer papinha e sementes, se chamam Chorão e Tuca. “Ela gosta de beijinho, e ele, que sabe até fazer ‘fiu-fiu’, me segue por toda a parte”, diz Vera. O ninho dos pais já conta com quatro novos ovos, cujas crias serão doadas em breve.

Bichos
Bichos

@ Que tal compartilhar a sua história com o seu bicho de estimação? Mande a foto para o e-mail bichosvejasp@abril.com.br.

 

Continua após a publicidade
Publicidade