Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Sergio Guizé lança sua primeira mostra de telas abstratas

Solteirão da vez, o ator conta que, mesmo com o desgaste do trabalho, tem adorado criar seus personagens

Por Dirceu Alves Jr.
26 Maio 2017, 19h39 • Atualizado em 5 set 2025, 09h47
O pintor e seus quadros: a primeira individual no Teatro e Bar Cemitério de Automóveis (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade
  • O ator paulista Sergio Guizé conheceu a fama e viu sua rotina ser modificada nos últimos quatro anos. Protagonista de três novelas na Rede Globo, Saramandaia (2013), Alto Astral (2014) e Êta Mundo Bom! (2016), o intérprete de 37 anos se mudou para o Rio de Janeiro e, introspectivo por essência, encontrou uma produtiva motivação para ficar em casa, a pintura.

    “Consegui transformar a solidão que senti nesse período em telas”, conta ele, que é formado em artes plásticas pela Fatea, de Santo André, sua cidade natal. Vinte dos quadros produzidos nessa safra, na maioria abstratos, formam a exposição Coração Selvagem, a primeira individual de Guizé, que será aberta na segunda (29), às 20 horas, no Teatro e Bar Cemitério de Automóveis, na Bela Vista.

    São telas a óleo, acrílica e aquarelas inspiradas em seus personagens, canções como as da banda de rock Ira! ou livros recém-descobertos, no caso o romance O Túnel, de Ernesto Sabato. Nas folgas da Rede Globo, o ator rodou sete filmes, dois deles na Europa, e pintou paisagens de Lisboa e Paris. As obras estarão à venda por valores entre 2 000 e 5 000 reais.

    Guizé também voltou aos palcos em abril diante de uma plateia seleta. A peça Oeste Verdadeiro pode ser vista de sexta a domingo no Teatro e Bar Cemitério de Automóveis, que comporta apenas 36 pessoas por sessão. “Queria trabalhar de novo com meus amigos e não pensei em dinheiro”, afirma.

    Na TV, o ator está escalado para O Outro Lado do Paraíso, a próxima trama das 9, com estreia prevista para outubro. Depois de três mocinhos, Guizé promete enterrar a imagem do ingênuo Candinho de Êta Mundo Bom! na pele de um sujeito machista e agressivo. “Novelas são desgastantes, sofro de dores no estômago, mas fico feliz de ter conquistado liberdade para criar meus personagens”, garante ele, o solteiro da vez, depois de um namoro de dois anos e meio com a atriz Nathalia Dill.

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês