Clique e assine por apenas 6,90/mês

Senadora Mara Gabrilli relata os sintomas pós-coronavírus

Paraplégica, ela sente muitas dores e tem espasmos, falta de apetite, perda de olfato e sintomas mais específicos ligados ao sistema nervoso

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 17 jun 2020, 12h28 - Publicado em 17 jun 2020, 12h26

A senadora por São Paulo Mara Gabrilli (PSDB), que ficou paraplégica há 26 anos em um acidente de carro, relatou nessa terça-feira (16), em seu blog pessoal, que a Covid-19 deixou sequelas. Depois de passar três semanas com os sintomas mais leves da doença, ela testou negativo no final da semana passada. Porém, Mara, de 56 anos, ainda apresenta alguns sinais do coronavírus, como perda de olfato e paladar. Ela também relata espasmos, dores musculares fortes e perda de memória recente.

A mãe de uma das cuidadoras da senadora morreu vítima do novo coronavírus, e é provável que a funcionária tenha contagiado Mara.

“Mais uma vez quero agradecer a todas as mensagens de carinho que recebi nos últimos dias. Meu último exame para a Covid-19, no final da semana passada, resultou negativo! No entanto, passado o vírus, ainda tenho algumas sequelas da doença. Durante todo o processo da Covid tive muitas dores e espasmos musculares, que continuam muito fortes. As dores me geraram espasmos, que agora me geram mais dores.

Com a perda de olfato, paladar e memória recente, percebemos que o vírus afetou meu sistema nervoso. Como ainda continuo com perda de memória recente, vamos estudar o quanto afetou o sistema nervoso“, escreveu.

Por recomendação médica, a senadora permanece afastada de suas atividades parlamentares a fim de investigar melhor os danos causados ao seu sistema nervoso. Em seu depoimento, ela ressalta que não se sabe ao certo como a Covid-19 afeta as pessoas com lesões medulares e diferentes tetraplegias, sendo necessária melhor investigação para elucidar esses casos.

+ OUÇA O PODCAST #SPSONHA

 

Continua após a publicidade
Publicidade