Internautas criticam mudança na fórmula do refrigerante Schweppes

Mudança feita em agosto reduziu açúcar da fórmula da versão Citrus

Uma mudança recente na fórmula do refrigerante Schweppes Citrus, da Coca-Cola, vem causando reclamações de consumidores da bebida nas redes sociais da marca.

Gente, o que aconteceu com a Schweppes Citrus?! Mudaram a receita, colocando adoçante, e ficou horrível”, disse uma das seguidoras. “Está horrível, nunca mais compro, estou comprando das marcas similares que ainda não estragaram. Se eu quiser beber algo sem açúcar, eu compro o zero! ”, escreveu outro. Boa parte dos protestos fala sobre um gosto residual de adoçante.

Procurada para explicar a mudança, a Coca-Cola Brasil informou que “está reduzindo o açúcar adicionado nas bebidas que produz para acompanhar as preferências do público e oferecer mais opções com menos calorias”.

Também que “Schweppes Citrus é uma das marcas que está passando por mudanças para atender a esse desejo, com uma nova receita – desde agosto – que mantém as características dos sabores cítricos, mas sem açúcar adicionado.”

Há reclamações similares para o refrigerante Sprite, também da Coca e com nova fórmula.

(Reprodução / Facebook/Veja SP)

(Reprodução / Facebook/Veja SP)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. O Brasileiro adora coisa com açúcar no extremo, é impressionante como produtos aqui são mais doces que os mesmos em outros países, tem mais é que adoçar com melado pra essa futura geração de diabéticos.