SBT anuncia retorno do programa ‘Topa ou Não Topa’

O programa esteve no ar entre 2006 e 2011 e já foi apresentado por Roberto Justus e Silvio Santos

O SBT anunciou o retorno do programa Topa ou Não Topa, que foi ao ar na emissora entre 2006 e 2011 e antes era liderado por Roberto Justus e Silvio Santos, para o próximo sábado (17). Desta vez, a apresentação ficará a cargo de Patricia Abravanel, aos sábados, a partir das 15h30.

“Independente do apresentador, o formato é vencedor e eu tive a grande sorte de poder estar no comando dele”, afirmou a filha de Silvio Santos durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 13.

O Topa ou Não Topa funciona da seguinte forma: ao todo, são 26 maletas fechadas e numeradas, contendo em seu interior valores entre R$ 1 e R$ 1 milhão em “barras de ouro”. O participante deve escolher a “maleta da sorte”, que seguirá fechada até o fim.

A cada rodada, uma maleta é escolhida, e seu valor é revelado. Valores baixos são bons para o participante, e valores altos são ruins, pois cada valor que é revelado é descartado da possibilidade de ser ganho por ele.

Há ainda a figura da “banqueira”, que ao término das rodadas faz uma proposta ao participante para “comprar” a maleta da sorte – é neste momento que o participante deve responder se “topa ou não topa”.

Caso tope, ele leva para casa o valor oferecido. Do contrário, o jogo continua, com o valor podendo ser derrubado ou incrementado conforme as próximas maletas que forem se abrindo.

“A gente não sabe onde estão os valores, nem eu, nem o diretor. Fica todo mundo da equipe ansioso e torcendo pelo participante”, garante Patricia Abravanel.

Ela ainda garante que o retorno do Topa ou Não Topa teve o dedo de Silvio Santos: “A escolha desse formato foi 100% do meu pai. Quando ele me falou que seria o Topa, fiquei apreensiva, mas, quando gravei, vi que ele estava certíssimo. Meu pai é um gênio. Mega sensibilidade. Esse formato tem tudo a ver comigo.”

O diretor Michael Ukstin, que já trabalhou com a apresentadora no Máquina da Fama, falou sobre as mudanças na nova versão da atração: “Agora temos uma banqueira negociando e fazendo de tudo para comprar a maleta do participante. Outra novidade é que o participante pode fazer uma contraproposta para a banqueira no momento que quiser.”

O Topa ou Não Topa já havia sido exibido anteriormente no SBT. A primeira vez, em 2006, com apresentação de Silvio Santos. Anos depois, entre 2010 e 2011, sob comando de Roberto Justus.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s